.

.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Tendência: Bolsa de palha sai da praia e vai para as ruas


A bolsa de palha deixou a praia e começou a dar o ar de sua graça no asfalto no ano passado. Em Milão, ela foi presença marcante no desfile do Dolce & Gabbana. No Brasil, já se viu mais opções nas lojas no último verão. Os pompons aparecem em muitos modelos e esse movimento já está sendo chamado de Pompom Mania. 



É difícil prever se as brasileiras vão investir nesse modelo de bolsa, afinal, estamos passando por uma crise econômica muito braba e o que menos se pensa no momento é gastar. Mas no hemisfério norte, as bolsas de palha fashion já estão batendo um bolão. Não há uma blogueira ou fashionista que não tenha uma para chamar de sua.





As bolsas de palha statement ganharam acessórios como pompons, tassel ou os dois juntos. Se você pretende investir num modelo bem colorido, tenha cuidado para não sobrecarregar o look. Prefira roupas em tons neutros e lisos para você não ficar parecendo uma árvore de Natal.



Essa abaixo é a bolsa queridinha das bogueiras norte-americanas e européias da grife Cult Gaia. Chama-se Ark e foi inspirada nas bolsas que os japoneses usam para piquenique.



Esse look abaixo é "O" look. Maxi vestido, brinco de tassel, bolsa Cult Gaia e sandália com amarração. Quer ficar uma it woman? Copie essa produção!



A bolsa de palha vai em todos os lugares, até para o seu trabalho, se sua atividade assim permitir. Vá com ela ao cinema, almoço, teatro, museu...


Essa rasteirinha dourada tá se usando muito nos Estados Unidos. É da grife Sam Edelman e se chama Gigi. Provavelmente um modelo semelhante vai desembarcar no nosso verão. Fique atenta.



Palha, bambu, sisal ou outro material com pegada rústica também nas carteiras. Amei esse look da blogueira 50+ Cheryl! 


Trend alert: saias com babados


Trend alert 2: xadrez vichy


Agora, se você lembrou que tem uma bolsa de palha, que tal dar aquela modernizada acrescentando os pompons como na foto abaixo? 



Selecionei um vídeo do YouTube de apenas 4 minutos e sem enrolação para você assistir. Ele não tem áudio, é só demonstração, o que é melhor ainda.




Então, ficou animada em comprar uma bolsa de palha com pompom e tassel? Qual delas você gostou mais?

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Você também pode seguir o blog no Pinterest. Publico looks que eu amei e que também podem servir de inspiração para vocês!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

Crédito das fotos na ordem em que aparecem: Blog Savvy Southern (abertura), Divulgação Nannacay, street style, Camilla Runberg, colagem com fotos de street style, pinterest, street style, Pinterest, @northwestmountain, blog Straight a Style, pinterest, Grace and Beauty.

2 comentários:

  1. Oi Denise,
    Tenho algumas bolsas e sacolas de palha, pois é artesanato típico da região de Poços de Caldas e sempre que vou para lá, compro uma. ainda não coloquei minhas bolsas na atiuva pq estou esperando o tempoi esquentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty, quando voltar à cidade, não deixarei de comprar a minha. Valeu a dica. bjs

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!