.

.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Dicas para um look office digno mesmo no verão

Dicas para um look office digno mesmo no verão
Sair para trabalhar no calorão e manter uma certa elegância é um desafio e tanto. Para quem mora no Rio de Janeiro, então, eu diria que é uma missão quase impossível. Por isso, pensei em algumas dicas charmosas para o seu look office não ficar comprometido.

Claro que tudo vai depender do dress code da sua profissão. Como jornalista e, ainda por cima carioca, sempre tive um estilo mais cool de me vestir. Para esse post, procurei peças que atendam a diversos ambientes corporativos.

Vamos lá?

1. Coloque os pés de fora
Verão é época de por os pés de fora e, este ano, as sandálias de saltos blocados, flatforms e as mules estão em alta. Prefira os saltos de tamanhos médios a baixos para te dar mais conforto. As clássicas espadrilles também são escolhas certeiras para seu outfit.
Se você mora numa região mais fresquinha, tem a opção do slip on que é uma graça e combina super bem com uma boa calça jeans. E a indefectível sapatilha, o calçado preferido das francesas. 

2. Vista bastante saias
As saias midi continuam reinando nessa temporada e é perfeita para o ambiente corporativo. Vale a pena o investimento pois você vai usar muito também fora do trabalho. 
Outra dica: você pode usar a mesma saia vários dias da semana. Desde que mude os acessórios, a blusa e o penteado, ninguém vai dizer que você está repetindo roupa. 
Leia também As saias que vão bombar na próxima temporada

3. Aposte nos vestidos
Olha que lindo o vestido da blogueira Susan Kanoff do The Midlife Fashionista. Ele não tem mangas, o que é ótimo para o verão, tem um comprimento perfeito para trabalhar pois não é tão curto mesmo que você cruze as pernas ao sentar e não tem decote.

Uma boa dica quando for comprar um vestido, é optar por modelos sem muitas fendas, decotes e recortes. Assim, você vai poder usá-lo num ambiente corporativo como para sair nos fins de semana.
Dicas para um look office digno mesmo no verão

4. Prenda o cabelo
Deixe a preguiça de lado e aprenda a fazer um rabo de cavalo bonito para seu tipo de cabelo. Mesmo tendo um cabelo médio, na altura dos ombros, dá pra fazer penteado. 
Selecionei esse penteado super fácil que você faz em menos de cinco minutos:
Dicas para um look office digno mesmo no verão
5. Use pantacourt
A peça queridinha da estação também pode te acompanhar no escritório. Curta, soltinha e de tecido leve, ela é aliada para enfrentar os dias quentes com charme.

Olha aqui como você também pode usar Pantacourt estampada: a peça-desejo da estação
Dicas para um look office digno mesmo no verão

6. Prefira as blusas de algodão
Tecidos fininhos e leves nem sempre são frescos. Se for de poliéster, ele deixará você com mais calor pois impede que a pele respire. Pra piorar, ele não absorve o suor, que fica escorrendo pelo seu corpo, e pode deixar um odor desagradável. Fuja dessa armadilha mortal que pode comprometer seu estilo. Opte por tecidos de algodão. Verifique a etiqueta antes de comprar.

7. Invista em cores claras
É verdade que o verão pede muito floral e estampas coloridas. Mas um vestido, uma calça e uma blusa de linho branco, bege, off-white, gelo e tons afins te darão um frescor único. 

Esta abaixo é a Stefanie Pollard, do blog We are midlife com um combo branco.
Dicas para um look office digno mesmo no verão

Aqui no Rio, no Botafogo Praia Shopping, tem a loja Old Factory, que vende peças de linho a preços camaradas. Uma saia midi de linho, por exemplo, já ajuda a montar seu guarda-roupa de verão.

8. Dê férias para as bijous de metal
Cordões folheados a ouro nem sempre seguram a onda nos dias muito quentes. Podem acabar oxidando, escurecendo e até causando irritação. Para não correr esse risco, escolha peças de materiais como corda, resina, acrílico, madeira e garanta um look impecável.
Modelo de resina Renner por R$59,90.
Dicas para um look office digno mesmo no verão

9. Evite maquiagem em excesso
Se no inverno, a gente pode se maquiar à vontade, as altas temperaturas já exigem certa cautela. Nem preciso dizer que rímel a prova d´água é item de primeira necessidade. Eles são resistentes mesmo que a gente use lenço de papel para tirar o excesso de suor do rosto.

Batom escorrendo nos sulcos da boca estraga qualquer visual fashion, portanto, prefira os de efeito matte, que são mais secos, e deixe os cremosos no armário. O mesmo vale para as sombras e blush. Invista em produtos que sequem logo após a aplicação.

Se você tem a pele oleosa, use um adstringente antes do protetor solar. Este, aliás, imprescindível para proteger nossa pele já madura. Escolha um que traz no rótulo expressões como "efeito seco", "oil control", "toque seco".

O kajal, normalmente, tem uma consistência mais mole que os lápis de olho comum. Por isso, dê um tempo e prefira os lápis mais secos.
Dicas para um look office digno mesmo no verão

Bem, essas foram as dicas para um look office digno mesmo no verão de hoje. Vou fazer outros posts sobre moda e beleza para o alto verão. Fique ligada!

Você também pode seguir o blog no Pinterest. Publico looks que eu amei e que também podem servir de inspiração para vocês!

No Instagram 50+ Moda & Beleza, você encontra achados com ótimos preços, dicas de beleza, meus looks para o dia a dia e muito mais. Te espero lá!

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: denise.egito@gmail.com

2 comentários:

  1. Oi Denise,
    Os look são lindos, mas fiquei encantada com aquela maneira de prender o cabelo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Betty
      Também adorei. Você pode fazer seu seu cabelo! Vai ficar linda!
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!