.

.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O segredo da maquiagem de 6 famosas

O segredo da maquiagem de 6 famosas
Quem nunca sonhou em usar uma maquiagem como as famosas atrizes do cinema, que desfilam elegância nas premiações, festas ou eventos de gala? Mas será que é tão difícil conseguir uma make, pelo menos, semelhante a delas?

Pensando nisso - e com a proximidade do Ano Novo - pedi à maquiadora profissional e hair stylist Nat Rosa que analisasse seis fotos de divas do cinema para a gente descobrir o segredo de beleza delas.

Vamos saber agora o que elas usam para se apresentarem tão lindas nos tapetes vermelhos. E mais: indicação de produtos similares com link das lojas para você comprar e usar!

1. Julianne Moore, 57 anos
Nat começou avaliando a atriz Julianne Moore e contou que ela sempre aparenta o aspecto de “flawless skin”, ou seja, pele perfeita. Isso porque, a pele dela está sempre viçosa. O truque é que, apesar de ser seca, ela é constantemente hidratada. O lema aqui é “menos é mais.” 

Nesta foto, foi feita uma maquiagem nos olhos bem suave, muita máscara de cílios e um gloss transparente pra finalizar. Foram usados tons neutros, entre marrons claros, como a cor taupe, e cobres, que se misturam com o tom de pele e cabelo da atriz fundindo-se num quadro harmonioso, resultando numa sensação de leveza na aparência.
O segredo da maquiagem de 6 famosas
Nat me contou que uma das maiores dúvidas das clientes é quanto ao cuidado com a pele. "Recomendo muita hidratação com ajuda de água termal ou a dermatológica (novidade nas prateleiras das farmácias brasileiras), hidratantes e primers", revela.

Sugestões de produtos da especialista:

Água dermatológica da linha Profuse, da Aché laboratórios:

Sombra em tons neutros Maybelline da linha Expert Wear:
2. Jane Fonda, 80 anos
Ícone máximo da beleza, a atriz Jane Fonda sempre opta pelo clássico, pelo o que "funciona”.

Na foto abaixo, foram aplicadas sombras claras sobre as pálpebras, com um leve tom de lavanda, o que no conceito da colorimetria é ótimo porque essa cor, assim como os roxos, enaltecem ainda mais a cor dos olhos verdes de Jane porque se complementam. Além disso, sombras iluminadoras foram usadas nos cantos internos dos olhos. 

Muita máscara de cílios acompanhada de um bom par de cílios postiços, sem deixar de lado o aspecto bem natural. Depois, aplicou-se delineador nos cílios superiores e lápis embaixo dos olhos esfumados. Blush suave de tons rosados e apessegados, e um batom matte cor de boca finalizaram o lindo make da atriz.

Atenção: Prefira sempre lápis e máscara à prova d´água se for para eventos de longa duração como uma festa de Réveillon. 
O segredo da maquiagem de 6 famosas

Sugestões de produtos da especialista:

Cílios postiços da linha Au Naturale, feitos com pestanas naturais da marca Kiss

Batom Maybelline da linha Color Sensational Creamy Mattes cor Não vivo sem
Importante lembrar que: "Peles maduras ressecam mais facilmente. Perdem água com os anos, então, aconselho o uso de pó apenas na linha T (testa, dorso do nariz e queixo, caso seja muito brilhosa." 
"Nunca use pó abaixo dos olhos. O pó resseca a área previamente hidratada deixando um aspecto mais pesado e ressaltando as marquinhas de expressão. Opte sempre por corretivos líquidos e use a seu favor água termais, primers e seruns", sugere a maquiadora.

3. Michelle Pfeiffer, 59 anos
Nesta foto, Nat Rosa comenta comigo: "É bom observarmos aqui como a maquiagem reage às diferentes idades, já que Michelle segue o mesmo princípio da Jane Fonda". 
Repare como ela também lança mão das sombras em tom lavanda, realçando a cor dos olhos. No cantinho externo, aplicou-se cílios postiços e uma sombra iluminadora no canto interno. 

A pele ganhou acabamento com efeito matte, e a boca recebeu um batom cor de boca com acabamento de gloss.

Note que nas duas atrizes os cabelos foram despretensiosamente penteados dando frescor ao beauty em contraste com a maquiagem clássica, ou seja, produzindo um look moderninho para o evento.
O segredo da maquiagem de 6 famosas

Sugestões de produtos da especialista:

Sombra Quem disse Berenice? cor cintilante Lilicota (refil)

Máscara Extra Volume à prova d´água Big & Impact Mark da Avon

4. Sandra Bullock, 53 anos
A maquiagem da atriz também traz uma pele com acabamento matte, seguido de um blush rosado. Nos olhos, foram utilizados sombras tons beges e marrom claro como as cores taupe e castor. O canto interno foi iluminado por uma cor rosê com leve cintilância, um truque para abrir um pouco o olhar.

Ainda nos olhos, o profissional escolheu sombra marrom escuro e usou um lápis preto na raiz dos cílios para criar um pouco de profundidade e contraste. O ideal é utilizar um pincel de precisão. Caso não tenha, você pode esfumar com a ponta dos dedos ou com um cotonete. Dá um ar glamouroso mas sem pesar na make. E para arrematar, muitas camadas de máscara de cílios.

Na boca, batom cor de boca com acabamento gloss.
O segredo da maquiagem de 6 famosas

Sugestões de produtos da especialista:

Blush mineral Mary Kay cor Strawberry Cream semi-matte. A maquiadora Nat entrega: "Melhor custo X benefício. Qualidade de cor e fixação por horas"

Lápis de olho retrátil à prova d´água Mary Kay. "Ainda não vi lápis melhor do que esse para festas!". Fica a dica, hein...


5. Sharon Stone, 59 anos
A deslumbrante atriz aqui investiu numa maquiagem com delineador encorpado e muitas camadas de máscara nos cílios.

A pele levou um acabamento matte com toque acetinado, ideal para nossas noites tropicais. 

Ela trocou o batom cor de boca por um metalizado dando um ar de modernidade ao look. E como o destaque da make foi a boca, o blush é muito levinho, quase imperceptível. 
O segredo da maquiagem de 6 famosas

Sugestões de produtos da especialista:

Revitalift Blur Mágico da L´Oréal é um difusor ótico, ou seja, quando bate a luz, ele disfarça todas as imperfeições da pele como brilho, poros abertos, rugas e linhas de expressão. "Blur" é o nome de uma ferramenta do Photoshop que deixa a foto com uma sensação de embaçada. Por isso, essa denominação do produto.

Como aplicar o Blur: Hidrate a pele, espere absorver, aplique o blur, aguarde uns minutos e passe a base. Ou: aplique o Blur sobre a pele limpa, e depois espalhe a base direto porque o próprio Blur já hidrata a pele. Só use hidratante se sua pele estiver muito ressecada. Ou ainda: use uma água termal, depois o Blur, em seguida, a base.
Batom líquido matte metálico Quem Disse Berenice cor cobre luz. Cor similar: Marronluz
6. Susan Sarandon, 71 anos
Aqui, vemos uma maquiagem clássica. A pele impecável da atriz ganhou destaque devido ao acabamento matte. O blush é levemente rosado apenas para finalizar o look.

Foi usado um lápis de sobrancelha louro, ideal para quem não quer uma sobrancelha muito escura. O tom louro ou castanho claro não pesa o olhar. 

Nos olhos, além do delineador, o maquiador trabalhou com duas sombras: uma na cor creme bem parecido com o tom de pele da atriz; e outra, um marrom avermelhado que também combina com a cútis, criando um aspecto natural sem marcar muito o olhar. 

Neste beauty, o foco é a boca colorida, e a escolha foi o clássico batom vermelho com hidratante na fórmula. "É aquele batom que 'corre' melhor na boca, não ressecando muito a mucosa", explica Nat Rosa.
O segredo da maquiagem de 6 famosas

Sugestões de produtos da especialista:

Lip DeluxeBatom longa duração Eudora cor Red




Blush em pó da linha True Color cor Malva
Gostou de conhecer o segredo da maquiagem de 6 famosas que a gente adora? Qual make você usaria? Deixe seus comentários aqui embaixo.

Consultoria e texto: Nat Rosa / Instagram @natrosamakeupRedação final e edição: Denise Egito.

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com

O post O segredo da maquiagem de 6 famosas apareceu primeiro em 50+ Moda & Beleza.

Fotos de divulgação dos eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!