.

.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

12 Maneiras de usar preto no verão

12 Maneiras de usar preto no verão
Mesmo no verão, muitas mulheres não querem abrir mão de vestir preto. Também pudera. É uma cor elegante, versátil, emagrece e à noite pode ser muito chique. 

O segredo está na modelagem e no tecido. Se confeccionado em algodão como, por exemplo, tricoline, laise, cambraia, linho, malha de algodão, entre outros, pode ser usado tranquilamente em dias e noites quentes.

Selecionei alguns looks e dividi em três categorias: Elegante, Casual e Festa. Se você está sem ideia, encontrará 12 maneiras de usar preto no verão com muito estilo.

No post 15 Looks de alto verão para as 50+ você vai encontrar outras inspirações.

Elegante

1. Você já conhece a estilosa Stella, instagramer do @ageingdisgracefully. Ela adora preto, usa muitos vestidos e capricha nas sandálias.
Esse vestido midi com decote trançado lacrou, não acha?
12 Maneiras de usar preto no verão

2. O clássico pretinho básico, sequinho e reto, é muito versátil. Stella, do @ageingdisgracefully, combinou com colar de maxi elos. Para enfrentar uma mudança repentina do clima, nada como um blazer em tom vibrante.

Discordei um pouco da bolsa de viagem, mas talvez, a executiva esteja fazendo a ponte Melbourne-Paris, quem sabe?
12 Maneiras de usar preto no verão

3. A romena Veronica Popoiacu, do blog Bitter Sweet Colours, dá uma aula de elegância em preto para o verão a começar pelos cabelos presos em um coque.
Vestido não tão curto com bordados, sapatilha com estampa em tecido e bolsa de mão rosa millennial. Não tá linda?
12 Maneiras de usar preto no verão

4. Embora a Suzy, instagramer do @suzie_richetti tenha dispensado a bolsa para esse look, a textura do tecido do vestido já dá sinal de elegância. Pra completar uma sandália lacradora.
12 Maneiras de usar preto no verão

Casual

5. Um vestido simples, talvez, de malha podia ficar sem graça, mas combinado com uma sandália chique com amarração, você consegue um visu casual chique.
Foto: Stella, do @ageingdisgracefully
12 Maneiras de usar preto no verão

6. Em dias quentes, um vestido de modelagem ampla é tudo de bom! Combine com um cordão diferente e um flatform animal print e seu look estará perfeito.
Foto: @istyl
Já falei de calçados animal aqui. Ele é um dos posts mais lidos do blog.
12 Maneiras de usar preto no verão

7. E aquele vestido que sai do clube e vai direto para o restaurante? Aposte na sugestão da Donna, do blog I wont wear sludge brown. Combine com rasteira e maxi bolsa para um casual prático e charmoso.
12 Maneiras de usar preto no verão

8. Macacão é uma peça que chegou e conquistou o coração das 50+ porque é confortável. Ele pode ser usado com praticamente todo tipo de sapato, até mesmo o scarpin para um look arrumadinho.
Foto: Kimberly, instagramer do @kandidlykim
12 Maneiras de usar preto no verão

9. Se você adora t-shirt, pode investir num modelo sem manga em malha de 100% algodão e usar com uma calça skinny e uma sandália colorida poderosa. 
Foto: Pilar do @codigopilar
12 Maneiras de usar preto no verão

10. Para um vestido open-shoulder soltinho preto, você pode investir num mix de colares de tamanhos variados. Nos pés, uma sandália de tiras grossas bem confortáveis.
Foto: Susan Kanoff, do blog The Midlife Fashionista
12 Maneiras de usar preto no verão

Festa

11. Você tem uma festa e o traje é a rigor. Bateu o desespero? Taí uma bela sugestão da brasileira Consuelo Blocker, blogueira que mora na Itália. 

Se for comprar no shopping, fique de olho no tecido: prefira seda verdadeira ou um opcional mais em conta como cambraia ou tricoline acetinados.
Foto: Sebastião Jacinto para o @consueloblocker 
12 Maneiras de usar preto no verão

12. Outra ideia de look chique em preto e perfeito para uma noite de calor escaldante. Tubinho em tecido texturizado bem sequinho. 

Esta é a Tanya do blog Tanya Foster e, aqui, ela optou por um visual bem minimalista, sem acessórios e um rabo de cavalo para refrescar. Nos pés, uma sandália de saltos altos e finos garantem a elegância.
12 Maneiras de usar preto no verão
Qual desses looks do post 12 Maneiras de usar preto no verão você usaria na sua cidade? Escola pelo número. Quero conhecer o seu gosto.

Deixe seus comentários aqui embaixo.

Um beijo e até à próxima,

Denise Egito
Jornalista e consultora de moda
Parcerias, divulgação de produtos e consultoria personalizada: milcoisasdadenise@gmail.com
Foto abertura: blog The silver stylist

O post  12 Maneiras de usar preto no verão apareceu primeiro em 50+ Moda & Beleza

2 comentários:

  1. Amei o número 10 soltinho e chic...
    Os modelos são lindos mas as mulheres são bem magrinhas então tem alguns que não vestem bem!!bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Luiza!
    A Kimberly e a Tanya não são muito magrinhas. O preto dá essa impressão.
    Bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!